Comitiva de vereadores do Município esteve em Porto Alegre

Nesta última segunda feira, dia 20 de março, data em que é comemorado o aniversário do Município de Novo Barreiro, uma comitiva de vereadores do Município esteve em Porto Alegre em audiência com os Deputados Estaduais, Federais e Senadores que obtiveram votação em nosso município, aos quais entregaram uma cópia da moção de repudio contra a reforma da previdência (PEC 287/2016), aprovada por unanimidade em sessão ordinária do dia 13/03/2017. Quando da entrega da moção, foi elencado aos Digníssimos Deputados e Senadores que toda a população será prejudicada com a mudança do tempo de contribuição, eis que será um grande lapso temporal de 35 para 49 anos. Também foi destacado pelos Vereadores que o nosso Município é extremamente agrícola e de pequenos agricultores, sendo, portanto, a proposta de reforma da previdência uma injustiça com o povo trabalhador, que desde muito cedo iniciam sua jornada de trabalho.

Além disso, também há a questão da jornada dupla de trabalho das mulheres agricultoras, cujas possuem suas atividades como dona do lar e trabalhadoras do campo, com trabalho árduo e pesado, e que pela Reforma terão que trabalhar por mais 10 anos, vindo a se aposentar tão somente com 65 anos de idade, salientando que além do trabalho deverão também ter contribuído por 25 anos para a concessão do benefício. Não obstante, há também as mulheres que além de dona do lar, trabalham como comerciantes, empregadas, funcionárias, professoras, domésticas entre outras profissões e que também serão prejudicadas, pois terão que contribuir por 49 anos para obter seus direitos de aposentadoria integral em igualdade aos homens, sendo este um ato atentatório a dignidade da mulher.

Por fim, a Câmara Municipal de Vereadores, por intermédio da Presidente da Casa Legislativa, Sra. Márcia Raquel Rodrigues Presotto, vem a público agradecer aos 1071 (hum mil e setenta e um) cidadãos barreirenses, que demonstraram seu total apoio a Moção de Repúdio formalizada por esta Casa, mediante sua assinatura no abaixo-assinado realizado, cumprindo assim com o seu papel de cidadão consciente com os atos que vem sendo realizado pelo Governo Federal.

asse.cheriniass ronaldo nogueriaass santini estcajar nardes fedfontana fed Jerônimo Goergen